Você que pensa em fazer graduação na Espanha, mas especificamente na USAL (Universidade de Salamanca) esse artigo foi feito pra você!

A Universidade de Salamanca é a mais antiga e uma das melhores instituições de ensino da Espanha. Fundada em 1218 pelo Rei Alfonso IX, é uma instituição de ensino pública e um dos principais destinos acadêmicos da Europa.

Só quem viveu em Salamanca pode descrever a beleza que é a cidade. Com suas cores, seus encantos e sua beleza, consegue agradar a todos que passam por ela. E além de ser famosa por sua beleza e seu encanto, Salamanca também é muito famosa por ser uma cidade universitária. Mais da metade da economia da cidade gira em torno dos estudantes.

Consultora Kalyne apreciando as belezas de Salamanca

E por falar em universitário, a nossa consultora Kalyne, que faz graduação na USAL em Fármacia, separou algumas informações importantes pra você que também tem interesse em estudar na universidade.

Tem dúvidas sobre como conseguir a sua nacionalidade espanhola? Contrate uma consultoria particular com a Kalyne. Clique abaixo para conhecer o serviço.

Consultoria Particular da Kalyne

  • Bolsas de estudo para estudar na Espanha:
    É necessário estar atento aos tipos de bolsas disponíveis, aos prazos de cada uma e a cobertura de cada uma. O melhor prazo para buscar bolsas de estudo é de janeiro a maio, já que o ano letivo na Espanha começa a partir de setembro. Os dois melhores sites de busca são: Becas Santander (bolsas para muitas universidades em muitos países), Fundación Carolina (bolsas a nível nacional).
  • Documentos básicos de entrada para estudar na Universidade de Salamanca:
    – Passaporte;
    – Histórico escolar (ensino médio);
    – Grade curricular com notas (universidade);
    – Ementas das disciplinas cursadas;
    – Carta de motivação/recomendação (opcional);
    – Certificado de espanhol (opcional dependendo da universidade e do processo).
  • Sistema de ensino da Espanha:
    Ano letivo de setembro a junho divididos em quadrimestres (Setembro – dezembro; Fevereiro – maio, sendo janeiro e junho mês de provas). Existe um período de recesso no período de Natal e Ano Novo (geralmente de 10 dias) e na Semana Santa.
    As férias oficiais são no período do verão (Julho e agosto).
  • Sistema de avaliação da USAL:
    Geralmente são quatro meses exclusivos de aulas teóricas e práticas com todo o conteúdo das disciplinas, com uma única prova ao final desse período, englobando todos os assuntos abordados nos meses anteriores (prova “ordinária”).
    Caso o aluno não aprove a primeira prova, existe uma segunda oportunidade para aprovar a disciplina, como uma espécie de recuperação (prova “extratordinária”).
    As povas podem ser do tipo escrita ou tipo teste, sendo esse segundo o mais tradicional para a maioria das disciplinas que não envolvem cálculos.
    Nas provas tipo teste, o ensino espanhol aplica um tipo de penalização que se pode ver como uma precaução “anti-chute” (que pra mim não faz nenhum sentido, maas kkk). Nesse estilo de pontuação, a cada resposta incorreta é descontado uma porcentagem da pontuação, por exemplo: cada resposta errada penaliza 0,33 pontos na contagem geral, o que quer dizer que a cada 3 perguntas respondidas incorretamente, perde-se uma pergunta respondida corretamente (por perder aprox. 1 ponto).
  • Pagamento :
    Os preços variam bastante de curso pra curso, se você tem alguma situação financeira especial ou alguma ajuda do governo.
    A média de preço dos cursos está nos 1000 euros ANUAIS. O aluno pode escolher pagar a taxa de uma vez no ato da matrícula, ou pagar em parcelas de até 6 vezes.
    O pagamento pode ser feito através de boletos emitidos pela própria USAL ou por automatização bancária (como se fosse uma assinatura programada, desconta o dinheiro quando chega a data de pagamento.

Ainda tem alguma dúvida sobre como ESTUDAR NA ESPANHA. Utilize o formulário abaixo para falar diretamente com a consultora Kalyne e tirar suas dúvidas antes de contratar o serviço de consultoria particular:

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *